Esportes
Comitê Olímpico Internacional e Japão adiam Olimpíadas para julho de 2021
Os organizadores não terão os prejuízos que o cancelamento provocaria e os atletas mais tempo para treinar
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico do Japão anunciaram nesta segunda-feira, dia 30 de março, que as Olimpíadas que seriam realizadas entre os meses de julho e agosto desse ano foram transferidas para 2021. Elas começam dia 23 de julho. Segundo COI foi a melhor decisão para todos os envolvidos na realização e nas disputas.
Os organizadores não terão os prejuízos que o cancelamento provocaria e os atletas mais tempo para treinar. Eles estavam impossibilitados de treinar por causa da quarentena em dezenas de países que vão participar. Os critérios para os atletas se classificarem estão mantidos. Aqueles que estavam classificados não precisam participar de novas classificatórias.
Segundo o COI e o Comitê japonês foram utilizados três critérios para remarcar a nova data. Primeiro, preservar a saúde de atletas, organizadores, público e jornalistas que fariam e estariam nos jogos este ano. Segundo, permitir que os atletas cheguem nas Olimpíadas em plena forma física, com tempo suficiente para se prepararem para as disputas. E terceiro, ajustar o calendário anual dos eventos esportivos em todo o mundo, como campeonatos de futebol, de natação, judô e dezenas de outros esportes, também comprometidos por causa da pandemia da Covid 19.
-
Cidades1 diaEx-delegado seccional de Rio Preto é promovido ao nível mais alto da Civil
-
Cidades20 horasCantora e modelo Karina Zeviani morre aos 51 anos em Rio Preto
-
Cidades1 diaComerciante é ameaçado após receber Pix de empréstimo em Rio Preto
-
Cidades2 diasFrente fria traz chuva e derruba temperaturas em Rio Preto e região
