Redes Sociais

Frederico Tebar

Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

Publicado há

em

Ads

SEMANA PESADA

*Não bastasse os dramas diários causados pela pandemia da Covid-19, a semana passada foi ainda mais pesada por três perdas nacionalmente sentidas: Eva Wilma, Bruno Covas e MC Kevin.

*Vítima de câncer de ovário, Eva Wilma teve maior proximidade com nossa cidade em 2017, quando aqui esteve a convite do cineasta Alexandre Estevanato para gravar o curta-metragem “Minha mãe, minha filha”. A gravação, cuja temática abordou o Alzheimer, também trouxe para Rio Preto a atriz Helena Ranaldi.

*Um dia depois, foi confirmada a morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, também vítima de câncer.

Ads

*Bruno tinha muita relação com Rio Preto. Com políticos do mesmo partido; com amigos de longa data, como Beto Perosa – de quem foi padrinho de casamento, e outros como Mário Welber, que trabalhou fortemente para que Covas tivesse uma base eleitoral aqui na cidade nos tempos em que foi deputado estadual e federal. 

*No domingo foi a vez dos brasileiros se chocarem com morte do MC Kevin ao cair da sacada do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro. Nome em ascensão do funk nacional, Kevin esteve em Rio Preto em 2018 contratado pelo promoter Fabiano Mazza para uma apresentação – lotada – na casa noturna Royale Music. 

LANÇAMENTO

Marcado para o dia 26 de maio, a partir das 19h, o lançamento oficial de “Líder pronto para tudo”, novo livro de Marcos Scaldelai. Será tudo online, transmitido pelo canal do autor no YouTube. O lançamento contará com a participação de 10 fortes nomes do mercado regional, entre eles, José Luiz Franzotti, Amanda Oliveira, Marcelo Facchini, Júlio César Antonio, Marcelo Ceron, Sueli Kaiser e Marcelo Borgonovi.

Ads

A AUTORA

*A advogada rio-pretense Ligia Maura Costa está debruçada em seu próximo grande projeto: um livro sobre a Operação Lava Jato. Desde então, tem entrevistado personagens que participaram direta ou indiretamente deste momento que foi um divisor de águas na tentativa de desmonte da corrupção brasileira. O ex-juiz Sergio Moro já foi entrevistado por Ligia Maura.

*Formada em Direito pela Universidade Largo São Francisco com pós-doutorado em negociações internacionais na Sciences Po de Paris, Ligia Maura é autora de mais de uma dezena de livros, várias dezenas de artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

*Sua vida acadêmica é extremamente rica, respeitada e com projeção e atuação internacional. Seriedade é seu nome, brilhantismo seu sobrenome. Pessoa mais indicada para escrever sobre a Lava Jato… não há!

O RETORNO

O Sunset 4Friends está de volta depois de um longo período congelado – como todos os eventos semelhantes. A edição retorna neste domingo (dia 23) prometendo cumprir todas as exigências do atual decreto. Começa às 15 horas e se estende até às 21h, no Bartolomeu JK.

VEM AÍ…

*Diante dos percalços em manter aberto um restaurante com alma noturna, Laís Accorsi anunciou o fim das atividades do Blue Jasmim. De fato quando o decreto permitiu a abertura, ela não o reabriu. Agora a boa notícia: a casa retornará em junho, com novo quadro de sócios – entre eles Laís – e muitas novidades. Uma delas é que no espaço do american bar terá um sushi bar comandando por um profissional com 25 anos de experiência na gastronomia oriental.  Os shows, quando permitidos, também continuarão no repertório do Blue Jasmim.

NA TV E NO CINEMA

*A atriz Fernanda de Freitas poderá ser vista brevemente em dois grandes trabalhos. Como já contei aqui, ela está escalada para a nova novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”. O folhetim escrito por Lícia Manzo já era para ter estreado, mas por conta do agravamento da pandemia foi adiado. Substituirá a reprise de Império.

*A grande novidade é que Fernanda também será vista nos cinemas. Ela é uma das protagonistas do filme “Correndo por um Sonho”, que narra a volta por cima de corredoras brasileiras do revezamento 4x100m. Dirigido por Tomas Portella, o filme tem lançamento previsto para 24 de junho.

*Na trama, a equipe brasileira é uma das favoritas a uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, mas um erro desclassifica do grupo. Quatro anos depois,  elas são convocadas para defender o Brasil em Tóquio.  Juntas, elas terão de superar os atritos e problemas pessoais para resgatar o sentimento de equipe e tentar levar o atletismo feminino do Brasil ao pódio. Uma história de superação e sororidade.

SUCESSO

Numa época em que os bares e restaurantes amargam prejuízo e até anunciam fechamento definitivo, o Toiço Bar – inaugurado há 15 dias – dá vigor e esperança ao segmento. Desde que abriu para o público, mantém casa cheia apostando em uma fórmula que o rio-pretense adora: chopp gelado, porções variadas, ambiente externo e fluxo de gente bonita. A casa fica na rua Saldanha Marinho esquina com Avenida Constituição.

EM OLÍMPIA

*Reaberto com todas as exigências do decreto em vigor, o parque aquático Hot Beach recebeu no último final de semana o ator Mateus Carrieri. O ex-participante de A Fazenda12 não apenas curtiu o parque aquático, como também a rede hoteleira que costuma impressionar quem vem das grandes cidades brasileiras.  

*Recentemente, Mateus Carrieri ganhou os holofotes ao falar pela primeira vez sobre a transição de gênero de seu filho Domenico, de 13 anos. Nico, que antes se chamava Anna Francesca, se reconhece como um homem trans. Matheus sempre apoiou a decisão do filho. 

FEIJOADA SOLIDÁRIA 

A comunidade da Paróquia Maria Mãe de Deus, no Jardim Yolanda, se prepara para mais uma edição da sua Feijoada Solidária, que será realizada no sábado, 29 de maio. O “kit feijoada” será entregue por “drive thru”, das 11h às 13h, no estacionamento da igreja. O cardápio, que serve duas pessoas, inclui feijoada, arroz, vinagrete, farofa e pururuca. Os vouchers custam R$50 e podem ser adquiridos pelo whatsapp (17) 99609-2774. Toda renda será revertida para as obras da igreja.

 

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS