Redes Sociais

Cidades

Defesa Civil de Rio Preto alerta sobre tempo seco e altas temperaturas

A expectativa é de temperaturas elevadas à tarde – sempre acima dos 30ºC, até o próximo sábado (21)

Publicado há

em

Ads

A Defesa Civil de Rio Preto alerta para o baixo nível de umidade do ar e as altas temperaturas previstas para os próximos dias. A expectativa é de temperaturas elevadas à tarde – sempre acima dos 30ºC – pelo menos até sábado, 21, e umidade relativa abaixo de 20% em toda a região Noroeste do Estado nesse período.

Segundo o site Climatempo, uma grande massa de ar quente e seco vai predominar sobre o Brasil ao longo desta semana. As temperaturas vão subir nos próximos dias por amplas regiões e muitas cidades vão registrar calor intenso. Com a falta de chuva, a atenção segue redobrada para os níveis de umidade que seguem baixos e o risco de queimadas que continua elevado.

Em Rio Preto hoje (16), os termômetros devem chegar aos 34 graus e a umidade do ar deve cair a 14%. Não há previsão de chuva. Amanhã (20), os termômetros variam entre 19 e 35 graus. A umidade relativa do ar também deve ficar baixa variando entre 40% e 14%. Na quarta-feira (18) o calorão se repete. Mínima de 20 e máxima de 35 graus, com umidade do ar caindo a 14% nas horas mais quentes do dia. Na quinta-feira (19) os termômetros ficam entre 21 e 34 graus. A umidade chega aos 13% durante a tarde.

Na sexta-feira (20) a máxima será de 35 graus com umidade caindo aos 12%, oque já é considerado estado de emergência.

Ads

A Defesa Civil de Rio Preto orienta a população a:

  • Hidratar-se com frequência;
  • Utilizar umidificador de ar ou toalhas molhadas estendidas nos ambientes
  • Evitar exposição ao sol, principalmente após as 10h e antes das 18h;
  • Usar vaporizadores de ambiente ou toalha umedecida;
  • Evitar práticas esportivas entre 13 e 18h;
  • Usar soro fisiológico nos olhos e narinas;
  • Não usar fogo para limpeza de galhos ou folhas.

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS