Política
Deputado de Fernandópolis pode relatar investigação contra Cunha
Fausto Pinato está entre os três deputados que foram sorteados pelo Conselho de Ética da Câmara para relatar investigação que envolve o presidente da Câmara Federal
O deputado federal de Fernandópolis Fausto Pinato (PRB) pode ser escolhido como relator de investigação que envolve o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta terça-feira (dia 3) processo contra o presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar.
Além de Pinato, os deputados José Geraldo (PT-PA) e Vinícius Gurgel (PR-AP) foram sorteados. Agora, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), vai decidir até quarta-feira (dia 4) quem vai relatar o caso.
O processo envolvendo Cunha foi aberto após representação do PSOL e da Rede. O pedido também foi assinado por 46 parlamentares de outros cinco partidos. Entre os argumentos está a contradição entre a declaração feita por Cunha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – apontando que não tem na Suíça uma conta corrente no nome dele – e a declaração da Procuradoria-Geral da República de que há contas no nome do presidente da Câmara Federal em bancos suíços.
Cunha nega as acusações, alegando ter sido escolhido para ser investigado como parte de uma tentativa do governo de calar e retaliar a sua atuação política.
-
Cidades1 diaHomem é morto a tiros após discussão por causa de mulher, na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasCasa é alvo de tiros durante a noite em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem é espancado e esfaqueado durante roubo no Centro de Rio Preto
-
Cidades1 diaEngavetamento com três veículos deixa feridos na BR-153 em Rio Preto
