Um homem de 39 anos mobilizou equipes da Polícia Militar e do Samu após promover uma série de invasões e danos em um condomínio residencial localizado na avenida Manoel de Freitas Assunção, em Rio Preto, por volta das 4h desta segunda-feira (29/12).
Segundo o boletim de ocorrência, o tumulto começou quando o suspeito entrou em um dos blocos do condomínio e arrombou a porta de um apartamento. O morador, de 40 anos, conseguiu expulsá-lo. Minutos depois, o homem voltou ao local, pulou o muro lateral do prédio e acessou a varanda de outro imóvel, que estava desocupado. A porta de vidro foi danificada, enquanto ele gritava e destruía objetos no interior.
Moradores acionaram a PM. Ao chegar, a equipe encontrou sangue espalhado pela varanda e ouviu ruídos de destruição. Diante do cenário, os policiais arrombaram a porta e localizaram o homem no banheiro, com um ferimento profundo no pulso e em estado de desorientação. Ele tentou escapar pela janela, mas foi contido e algemado. O sangramento foi estancado usando a própria camiseta dele.
Uma ambulância do Samu o conduziu à UPA Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico e pontos no corte. A Polícia Científica realizou perícia no condomínio ainda pela manhã.
Como nenhuma das vítimas compareceu à Central de Flagrantes para formalizar queixa, o delegado registrou os crimes de dano e invasão de domicílio.
O homem disse que havia usado drogas antes de invadir o local. Ele foi ouvido e liberado.