Cidades
Fiança de R$10 mil libera suspeitos de furto de 46 cabeças de gado
Apreensão de bezerro em porta-malas de veículo comoveu leitores de Rio Preto e região
Os três homens presos pela Polícia Civil de Potirendaba por suspeita de envolvimento no furto de 46 cabeças de gado na região de Rio Preto foram liberados na segunda-feira (1º/9) após pagamento de fiança de R$ 10 mil cada. Entre eles, está o filho de um vereador e o sobrinho de um ex-candidato a prefeito da região.
O grupo também é investigado por participação em outros furtos de gado na região, incluindo o desaparecimento de 21 animais em Ibirá, no dia 17 de agosto.
A imagem do flagrante de um bezerro furtado sendo transportado no porta-malas de um Renault/Kiwid comoveu a região de Rio Preto.
Entenda o caso
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Potirendaba e a Polícia Militar Ambiental resultou na recuperação de 46 bovinos furtados e na prisão de três homens suspeitos do crime. A ação foi realizada no último domingo (31/8), após denúncia de furto de gado na zona rural de Potirendaba.
Durante as diligências, um caminhão foi parado em Planalto transportando 20 animais subtraídos. Já em José Bonifácio, um carro Renault/Kwid foi abordado com três suspeitos e um bezerro no porta-malas.
Na sequência, os policiais localizaram outros 26 animais em uma propriedade rural de Turiúba. Todos foram reconhecidos pela vítima como parte do rebanho furtado.
Os presos foram levados à delegacia e autuados em flagrante por receptação de animal e maus-tratos.
Veja Fotos



-
Cidades13 horasMotorista de aplicativo é morto em Rio Preto; adolescente é apreendido
-
Cidades12 horasAdolescente confessa ter atirado contra motorista de aplicativo em Rio Preto
-
Cidades1 diaPassageiro acusa motorista de app de fugir com compras em Rio Preto
-
Cidades10 horasDiscussão familiar termina com homem morto pelo cunhado em Rio Preto
