Política
Funcionários públicos com parentes deficientes poderão propor os próprios horários de trabalho
A sessão da Câmara da última terça-feira, dia 12, manteve a proibição do recebimento de bônus aos professores que faltam com atestados médicos, na rede municipal de ensino
Vereadores derrubam veto do prefeito e mantém horário especial para funcionários públicos que têm cônjuges ou filhos com algum tipo de deficiência. Projeto do vereador Fábio Marcondes, PL, concedeu o direito para que esses trabalhadores estabeleçam o horário de trabalho. O prefeito Edinho Araújo, MDB, vetou. Na sessão de ontem os vereadores derrubaram o veto e mantiveram Lei de Marcondes.
Um segundo veto, a uma emenda do vereador Marco Rillo, Psol, que permitia que professores que faltam, e apresentam atestados médicos, mantenham o direito de receber o bônus educação foi mantido. Os professores, portanto, para receber esse bônus em seus salários não podem faltar nem mesmo com atestado médico.
Na sessão também foram, criados três cargos em comissão. Dois de gerentes, na área de Saúde, e um terceiro que criou o chefe de gabinete de autarquia. Esse posto é para a estrutura funcional do Semae.
O vereador Renato Pupo, PSDB, pediu vista (adiamento) da sua proposta para que todos os estabelecimentos que trabalham com venda de alimentos afixem cartazes explicando como funciona a manobra de Heimlich. Ela possibilita evitar um acidente com alguém que se engasgue. A manobra, bem, executada, evita a morte da pessoa.
Jean Charles Serbeto. MDB, aprovou projeto do decreto legislativo que autoriza a realização de solene em homenagem aos componentes das forças de segurança pública, instituindo a Medalha Rio-pretense do Mérito em Segurança Pública. Para isso, entidades devem arcar com os custos. Projeto do vereador Gerson Furquim, Podemos, que estimula o plantio nas residências de duas plantas que repelem naturalmente o mosquito transmissor da dengue não foi votado. Ele faltou à sessão.
Os secretário municipal da administração, Luís Roberto Thiesi, e de Educação, Sueli Costa, foram convidados a falar, na próxima sessão, sobre convocação de professores aprovados em recente concurso público.
-
Cidades1 diaMotociclista morre em colisão entre carro e scooter no Jardim Nazareth
-
Cidades1 diaSuspeito de mais de 20 furtos de motos é preso pela Polícia Civil em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem de 43 anos morre após ser atropelado na BR, em Rio Preto
-
Cidades1 diaMulher é presa com drogas, pistola 9 mm e munições em Rio Preto
