Cidades
Gatos do Parque da Represa ganharão abrigos de concreto para proteção
Espaços de concreto e madeira serão erguidos para melhor acomodar a colônia de felinos

A região do Parque da Represa vai ganhar espaços cercados para melhor acomodar os gatos que vivem no local. Estão sendo erguidas oito estruturas de concreto e madeira, com cerca de 15 metros quadrados cada, para que os animais possam receber alimentação com segurança e ter abrigo das intempéries climáticas.
Os gatos poderão transitar livremente pelos espaços, projetados para impedir a passagem de outros bichos, principalmente capivaras. As portas ficarão trancadas. “As estruturas garantem a proteção contra a chuva e contra animais que comem a ração dos gatos”, diz a secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, Cláudia de Giuli. O projeto é uma parceria com as pastas de Meio Ambiente e Urbanismo e Serviços Gerais.
Atualmente, capivaras e aves que habitam o Parque da Represa alimentam-se da ração ofertada pelas cuidadoras aos felinos. “Esses espaços cats, os pet cats, ficarão às margens do Lago 2, entre o Sesi e o Colégio Ressureição”, diz Cláudia. Dezenas de felinos vivem na colônia no Parque da Represa. O Bem-Estar Animal, em parceria com as cuidadoras, procura castrar os animais, para combater o aumento populacional e controlar doenças.
Cidades2 diasHomem morre após ser baleado na cabeça durante confraternização
Cidades2 diasPolícia Civil prende homem com grande quantidade de drogas
Cidades2 diasBriga em espetaria termina com mulher presa por agredir policial
Cidades2 diasCasal é preso após agredir policiais durante apreensão de motocicleta



