Cidades
Guardas Civis Municipais de Rio Preto são homenageados por ato de bravura
O prêmio foi em reconhecimento à atuação de três guardas durante incêndio em uma loja do Centro de Rio Preto, em outubro de 2019
Três guardas civis municipais foram homenageados na tarde desta quinta-feira, 17, com o Prêmio de Bravura e Coragem da corporação. A honraria, entregue pelo prefeito Edinho Araújo, foi outorgada em reconhecimento à atuação de Glauber Cesar da Silva Ganzela, José Roberto de Paula Guilhen Caceres e Valdomiro Garcia Leal durante incêndio em uma loja do Centro de Rio Preto, em outubro de 2019.
“O trabalho na GCM é fundamental para o município. São agentes que estão sempre mais expostos ao perigo e à violência e, justamente por isso, atuam com bravura diariamente”, registrou o prefeito Edinho durante discurso.
Dos três homenageados, apenas Valdomiro Garcia Leal não pode comparecer à cerimônia e foi representado pelo diretor da Guarda Vitor Cornachioni.
O caso
No dia 4 de outubro de 2019, os GCMs César, Guilhen e Leal notaram a presença de fumaça na cobertura de uma loja no Calçadão de Rio Preto. Os guardas se dirigiram à frente do prédio e, juntos a um policial militar que chegou ao mesmo tempo decidiram entrar na loja e verificar o foco do incêndio – quando constataram que havia chamas no 3º andar, na sala de máquinas do ar-condicionado.
A partir daí, os agentes começaram a recolher os extintores e levá-los até o local do fogo, e conectaram a mangueira do hidrante para ajudar no combate às chamas. Os GCMs passaram a desocupar o prédio, retirando funcionários e clientes em segurança.
Foram utilizados 30 extintores de incêndio até o fogo ser controlado. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e tomou as demais providências cabíveis.
Bicicletas
Durante o evento desta quinta-feira, também foi substituída parte da frota de bicicletas à disposição dos agentes da GCM. Os veículos substituídos custaram R$ 43,6 mil. Foram investidos mais R$ 1 mil para equipar e adesivar as bicicletas.
-
Cidades2 diasMãe vê pulseira de ouro furtada em foto de amigo da filha
-
Cidades2 diasCasal é preso com 20 kg de maconha em Rio Preto
-
Cidades2 diasPela 2ª vez em um mês, escritório imobiliário é furtado em Rio Preto
-
Cidades14 horasDeic recupera 2º carro furtado e negociado por “Gordão” em Rio Preto
