Cidades
Homem é morto a tiros pelo Baep após sacar arma em abordagem
Delegado da Central de Flagrantes considerou que a PM agiu em legítima defesa
Um homem de 41 anos morreu alvejado com quatro tiros pelo Baep, durante uma abordagem policial, na noite de ontem (24), véspera de Natal, no bairro Lealdade, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Tiago Fernandes foi abordado pela corporação em um Jeep/Renegade, mas não teria obedecido as ordens dos policiais. Ainda de acordo com o registro, o motorista teria saído do veículo com as mãos na cintura e, quando foi erguer as mãos, sacou uma arma.
Tiago foi atingido por três tiros no peito e um no punho esquerdo. Os militares acionaram uma ambulância do Samu; a equipe médica constatou o óbito no local.
A Polícia Civil plantonista da Central de Flagrantes foi acionada e solicitou a perícia técnica na área. O local foi periciado.
Foram apreendidas uma pista calibre 380, o Jipe, o documento pessoal da vítima e R$ 1, 1 mil em cédulas que pertenciam a Tiago. O corpo dele foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Foram apreendidas também, as armas dos policiais: duas pistolas calibre 40 e um fuzil 556.
O delegado plantonista da Central de Flagrantes considerou a legitimidade da versão dos policiais militares, apontando elementos de legítima defesa, já que a vítima estava portando uma arma de fogo e durante a abordagem, teria tentado sacar a arma para atacar a equipe do Baep.
-
Cidades5 horasInfluenciadora de Rio Preto é presa sob suspeita de lavar R$ 100 milhões
-
Cidades1 diaPolícia apura morte de bebê de 5 meses em Rio Preto
-
Cidades1 diaMenina de 6 anos morre após ser pisoteada por cavalo em Rio Preto
-
Cidades6 horasIdoso é assassinado com 56 facadas em Rio Preto; jovem é presa
