Redes Sociais

Cidades

Homem tem prejuízo de R$ 18 mil ao tentar comprar caminhão anunciado na internet

Vítima perdeu contato com os golpistas logo após transferir o dinheiro

Publicado há

em

Ads

Um marceneiro de 45 anos foi vítima de estelionato e perdeu R$ 18 mil ao tentar comprar um caminhão anunciado na OLX.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com o telefone que estava no anúncio, no dia 20 de dezembro do ano passado, e falou com um homem que se identificou apenas como Edgar e disse que falava da cidade de Américo de Campos (SP). Ele contou que o caminhão tinha dívidas de financiamento e que o veículo estaria na capital paulista.

Edgar passou um número da capital paulista e pediu que a vítima falasse com uma mulher identificada apenas como Vânia. Ao ligar ele falou com Alice, que em seguida passou a ligação para Vânia que disse que o valor da dívida era de R$ 18 mil e que o valor estava abaixo do valor de mercado pois o dono já teria feito parte do pagamento.

Fechada a negociação, a vítima enviou cópia dos documentos e fez a transferência de R$ 18 mil. O marceneiro chegou a receber um contrato no qual constava o nome dele. Ficou acertado também que o veículo seria entregue no dia 3 de janeiro deste ano e a vítima deveria indicar um local onde o caminhão seria entregue. Após passar as informações, o marceneiro não conseguiu mais contato com os golpistas. O caso foi registrado na delegacia como estelionato e será investigado pela polícia.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS