Redes Sociais

Social

Inspirações 2025: Diego Polachini

Cases de sucesso que marcaram o ano

Publicado há

em

Foto: Deivid Murad

A trajetória de Diego Polachini se confunde com o próprio crescimento do Republicanos no país. Hoje, como um dos nomes mais influentes da política local, ele atua como presidente regional do partido, articulando alianças e estratégias que levaram à vitória diversas campanhas majoritárias e legislativas. Seu perfil estratégico e pragmático o levou ao posto de chefe de gabinete da Presidência Nacional do Republicanos, após 15 anos ao lado de Marcos Pereira, de quem se tornou um dos principais assessores e parceiros.

Jornalista com MBA em Marketing e Negócios Digitais, Polachini acumulou experiências que poucos políticos de sua geração possuem. No governo Michel Temer, atuou como assessor especial do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, participando de agendas internacionais em mais de 20 países, incluindo G20, Fórum Econômico Mundial, Brics e reuniões oficiais. Esteve três vezes na China, inclusive com o presidente Xi Jinping, esteve na Casa Branca e com vários líderes de diversos governos, ampliando ainda mais sua compreensão sobre diplomacia e economia global. Conheceu capitais do mundo e do Brasil, amadurecendo sua visão sobre políticas públicas e relações institucionais.

Diego foi um dos responsáveis pela reformulação do Republicanos e pela construção do manifesto político implantado em 2019. Em diferentes cargos, pela Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, governo de São Paulo e Vice-Presidência da Câmara dos Deputados. Coordenou campanhas de prefeitos, deputados e do governador Tarcísio de Freitas.

Natural de Engenheiro Schmitt, orgulha-se das raízes simples e de ter sido guardinha da Arprom, época do saudoso Cabo Adelcio. Casado com a jornalista e empresária Suélen Tavares, é pai de Benjamin, de 10 anos. Suélen, sempre próxima da religião e da fé, se tornou parceira fundamental em sua caminhada, trazendo equilíbrio, valores e apoio incondicional. No pouco tempo livre, troca a articulação política pelo xadrez, pôquer, truco e churrasco com os amigos. Os dois primeiros hobbies dizem muito sobre seu talento estratégico na política regional e nacional. Conservador, acredita na manutenção de valores testados ao longo dos séculos e segue construindo sua intensa trajetória ao completar 40 anos.

 

AS MAIS LIDAS