Social
Inspirações 2025: Dr. Lucas de Oliveira
Cases de sucesso que marcaram o ano

O agronegócio representa uma das principais forças econômicas do país, responsável por cerca de um quarto do PIB nacional, quase metade das exportações em 2025 e milhões de empregos. É nesse cenário que o advogado Lucas de Oliveira, sócio fundador do DOEF LAW (www.doeflaw.com.br), construiu sua trajetória, dedicando-se à assessoria jurídica de empresas do setor, do campo à indústria.
Formado em 2006 pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), possui especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processual Civil, Direito Empresarial e Gestão de Tributos, além de inúmeros cursos de extensão voltados ao agronegócio. Atualmente, exerce o cargo de Coordenador da Comissão de Agronegócios e Direito Agrário da OAB Rio Preto, realizando destacado trabalho em prol da advocacia e da sociedade rio-pretense.
Com ampla experiência em consultoria e contencioso, atua de forma integrada em toda a cadeia do agronegócio, ou seja, conforme jargão específico da área: “antes, dentro e depois da porteira”, sendo:
(i) Antes da porteira: no suporte jurídico às aquisições, contratos e serviços rurais;
(ii) Dentro da porteira: no acompanhamento de relações trabalhistas, safras e operações produtivas;
(iii) Depois da porteira: nas etapas de comercialização, transporte e exportação.
Sua atuação é marcada pela proximidade com as empresas, pela multidisciplinariedade, pela visão técnica e pela busca constante por soluções preventivas e seguras, especialmente nas áreas Trabalhista, Cível e Empresarial. Cerca de 70% de sua atuação concentra-se no agro do Noroeste Paulista, atendendo também clientes em diversas regiões do país.
Com escritórios em Monte Aprazível, São José do Rio Preto e São Paulo, o Dr. Lucas de Oliveira segue conciliando experiência e atualização constante, atento à tecnologia e à inovação como ferramentas indispensáveis ao Direito contemporâneo.
“O agronegócio é essencial para o desenvolvimento do Brasil e para a segurança alimentar do mundo. Trabalhar nesse setor é participar, de forma concreta, da construção do futuro do país”, finaliza.

Esportes2 diasMorre, aos 18 anos, Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica
Cidades1 diaHomens são presos em briga por cobrança de dívida
Cidades12 horasCriança de 2 anos sofre traumatismo craniano em acidente
Cidades1 diaFuga e perseguição da PRF terminam em prisão na zona norte de Rio Preto



