Redes Sociais

Cidades

Menino autista é agredido por causa de salgado, em escola de Schmitt

Criança de 11 anos teve o dedo prensado em portão

Publicado há

em

Reprodução
Ads

Um estudante de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (Tea), foi agredido dentro da Escola Estadual Padre Clemente Marton Segura, no distrito de Engenheiro Schmitt, em Rio Preto. O caso aconteceu na última sexta-feira (29/8) e foi denunciado pelo pai da vítima, um vigilante de 38 anos, no plantão policial nesta segunda-feira (1/9).

De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão teve início após o menino se recusar a dividir um salgado que havia comprado na cantina da escola. Dois colegas de sala o atacaram e chegaram a prensar o dedo anelar da mão direita dele contra o portão de entrada do colégio, causando lesões.

O pai relatou ainda que o filho sofre bullying na unidade por conta do autismo e que, por medo de novas agressões, a criança se recusa a retornar às aulas.

A Gazeta de Rio Preto questionou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo sobre a falta de medidas severas contra alunos indisciplinados na E.E. Padre Clemente Marton Segura. A unidade é “referência” em registros de boletins de ocorrência envolvendo casos de brigas e lesão corporal entre alunos. Inclusive, um estudante de 17 anos foi assassinado na calçada da escola por outro aluno mais novo, neste ano.

Ads

A reportagem aguarda um retorno. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS