Política
Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo
Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirma não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta. Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o pedido de demissão
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu nesta sexta-feira, dia 17, demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirma não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.
“Comunico, respeitosamente, meu desinteresse em ser efetivado como ministro da Cultura”, diz trecho da carta divulgada nas redes sociais do Ministério da Cultura. “Assim sendo, confirmo minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação dos próximos ministros da Cultura e seu secretário executivo”, acrescenta o texto.
Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída da pasta. À época, Freire atribuiu a decisão ao fato de Michel Temer não ter renunciado à Presidência, como foi sugerido pelo PPS, após vir a público o conteúdo da delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS.
Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o pedido de demissão.
-
Política2 diasEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades2 diasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades2 diasCriança de 3 anos morre após ser atropelada na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso com mais de meio quilo de cocaína em Rio Preto
