Redes Sociais

Esportes

Novorizontino encara o Nacional-AM na Copa do Brasil

Competição tem início previsto para 18 de fevereiro

Publicado há

em

Juan Rodrigues/Novorizontino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (28) os confrontos e os mandos de campo da Copa do Brasil até a terceira fase. Representante do interior paulista, o Novorizontino entra diretamente na segunda fase da competição e terá pela frente o Nacional do Amazonas.

O duelo será disputado em partida única, com mando do Tigre do Vale, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A data exata do confronto ainda será confirmada pela CBF, mas o início do torneio está previsto para o dia 18 de fevereiro.

A Copa do Brasil de 2026 contará com a participação de 126 clubes. A primeira fase será composta por 28 equipes com menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Na sequência, a segunda fase reunirá 88 times, mantendo o formato de jogos únicos e eliminatórios.

Na terceira fase, entram em disputa 44 equipes classificadas, além de quatro clubes que garantiram vaga direta por conquistas em competições nacionais e regionais: Ponte Preta (campeã da Série C), Paysandu (campeão da Copa Verde), Barra-SC (campeão da Série D) e Confiança (vice-campeão da Copa do Nordeste). A quarta fase será formada por 24 clubes.

Já na quinta fase, os 12 times classificados se juntam aos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. É a partir dessa etapa que o Mirassol passa a integrar a competição, com confrontos previstos para o dia 22 de abril.

Outra novidade desta edição é a final em jogo único, que será disputada em estádio neutro, ainda a ser definido pela CBF. As datas e horários oficiais das partidas serão divulgados posteriormente pela entidade.

AS MAIS LIDAS