Cidades
Novos radares de Rio Preto entram em operação a partir de hoje
São 10 novos instrumentos instalados em pontos da cidade; radar da José Munia passa a multar quem fizer conversão à esquerda

Começam a operar a partir de hoje (3), os 10 novos radares de Rio Preto. Ainda a partir de hoje, o radar já instalado no cruzamento da avenida José Munia com a marginal Arthur Nonato vai passar a autuar motoristas e motociclistas que fizerem a conversão à esquerda – que é proibida pela sinalização.
A medida foi tomada depois que estudos técnicos da pasta demonstraram que o desrespeito à sinalização no local é recorrente.
“O objetivo principal de proibir essa conversão é permitir que os motoristas que vêm pela marginal possam atravessar a José Munia nos horários de pico. Quando um motorista faz a manobra irregular e o semáforo fecha, ele acaba tomando o lugar de quem vem regularmente pela marginal”, explicou o secretário da pasta, Amaury Hernandes.
De acordo com o artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar conversão à esquerda em local proibido pela sinalização é infração grave, que gera cinco pontos na carteira de motorista. A multa é de R$ 195.23.
Velocidade
Dos 10 novos equipamentos, cinco são de velocidade, três de avanço de sinal e velocidade, e dois de lombadas eletrônicas. Esses aparelhos foram instalados ao longo dos últimos três meses, quando foi aberto o período educativo.
Veja os locais

Cidades1 diaHomem morre após ser baleado na cabeça durante confraternização
Cidades2 diasPolícia Civil prende homem com grande quantidade de drogas
Cidades2 diasBriga em espetaria termina com mulher presa por agredir policial
Cidades2 diasCasal é preso após agredir policiais durante apreensão de motocicleta



