Cidades
Operação do GOE e Anatel fecha rádio pirata em Rio Preto
Rádio pirata do bairro Eldorado, em Rio Preto, foi descoberta após policiais civis rastrearem frequência. Prática é crime e pode causar acidentes aéreos
Uma operação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou uma rádio pirata na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Eldorado, em Rio Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores chegaram até a rádio clandestina após o rastreamento da frequência. A Polícia Civil informou que a prática é crime e coloca em risco a comunicação entre policiais, aeronaves e pode até provocar acidentes aéreos.
O responsável, de 65 anos, foi preso em flagrante por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, no artigo 183 da Lei de Comunicação. A pena é de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 10 mil. O homem está à disposição da Justiça na Deic e deverá responder em liberdade.
-
Política2 diasApós adiar visita, Lula confirma presença em Rio Preto neste sábado (5)
-
Cidades17 horasSuspeito de espancar médica é preso após fuga na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasEm setembro, 763 presos terão “saidinha” em Rio Preto e região
-
Política1 diaPrefeito troca secretários da Saúde, Fazenda e Planejamento
