Redes Sociais

Cidades

Operação do GOE e Anatel fecha rádio pirata em Rio Preto

Rádio pirata do bairro Eldorado, em Rio Preto, foi descoberta após policiais civis rastrearem frequência. Prática é crime e pode causar acidentes aéreos

Publicado há

em

Ads

Uma operação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou uma rádio pirata na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Eldorado, em Rio Preto.

Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores chegaram até a rádio clandestina após o rastreamento da frequência. A Polícia Civil informou que a prática é crime e coloca em risco a comunicação entre policiais, aeronaves e pode até provocar acidentes aéreos.

O responsável, de 65 anos, foi preso em flagrante por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, no artigo 183 da Lei de Comunicação. A pena é de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 10 mil. O homem está à disposição da Justiça na Deic e deverá responder em liberdade.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS