Cidades
PM Ambiental aplica R$ 51 mil em multa em operação contra pesca predatória
A ação foi feita na Vila dos Pescadores, em Ubarana, na região
O 4º Batalhão de Polícia Ambiental aplicou R$ 51 mil em multa e registrou 21 boletins de ocorrência na ‘Operação Acrux’, deflagrada nesta terça-feira (27), contra a pesca predatória durante o período de Piracema. A ação foi feita na Vila dos Pescadores, em Ubarana, na região.
O Ministério Público, o Helicóptero Águia e o canil do 9º Baep também atuaram na operação.
A Operação
“Além da pesca predatória durante o Defeso, as denúncias apontam que a pesca acontece em área proibida, mediante da utilização de petrechos proibidos, além de armazenamento ilegal”, disse o Capitão PM Emerson Mioransi, que coordenou a ação
A Operação contou com a atuação de 43 policiais ambientais, 14 viaturas, duas embarcações, além do apoio do Águia e o Canil do BAEP.
Veja o balanço da Operação Acrux
11 pessoas envolvidas
9 mandados de Busca e Apreensão
1 mandado de Prisão
3 pessoas conduzidas à DP
21 boletins de Ocorrência Ambiental
28 autos de infração ambiental
241 Kg de pescados
375 redes de pesca, totalizando 19 mil metros
51 mil reais em multa
47 gramas de cocaína
1 revólver calibre 32
3 munições intactas e 2 deflagradas
1 periquito-rei
-
Cidades22 horasFamília e amigos se despedem da policial Silvia Cavalcanti em Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é morto a tiros na frente de casa no Jardim das Oliveiras
-
Cidades2 diasHomem espancado e queimado em motel abandonado morre no HB
-
Cidades2 diasAdolescentes são detidos após depredarem arquibancada no Terminal Urbano
