Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil cumpre 40 mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios em Rio Preto

A ação faz parte da ‘Operação Cronos II’deflagrada em 21 estados e Distrito Federal com objetivo de combater os crimes de homicídio e feminicídio

Publicado há

em

Ads

A Polícia Civil de Rio Preto cumpre nesta terça-feira, dia 28, 40 mandados de prisão contra acusados de homicídio e feminicídio em vários bairros da cidade. A ação, batizada de 'Operação Cronos II', é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, e a ação acontece em 21 estados e do Distrito Federal de forma integrada e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao final da tarde será divulgado um balanço da operação que começou na madruga desta terça-feira, 28. 

Primeira Fase

Deflagrada  em agosto de 2018, a primeira fase da Operação Cronos resultou na prisão de mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. Além disso, foram apreendidos 341 adolescentes. Segundo o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil divulgou à época, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuadas em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.

Ads

Durante a primeira fase, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS