Cidades
Policiais Civis recebem denúncia e encontram cadela em situação de maus-tratos
Animais foram resgatados e encaminhados a um hospital veterinário da cidade
Policiais Civis foram na manhã de ontem (08), até uma residência no bairro Fraternidade, em Rio Preto, pois receberam a denúncia de que uma cadela sofria maus-tratos. O boletim de ocorrência diz que assim que os policiais chegaram, viram dois cães soltos deitados em entulhos, e a cadela estava amarrada em um pedaço de ferro embaixo de uma porta que estava encostada numa parede.
O documento policial diz ainda que os animais não dispunham nem de água nem de comida. Um casal que estava na residência, uma mulher de 38 anos e uma mulher de 57, foram questionados e disseram que os cães soltos não eram deles. Já a cadela, eles confirmaram que era deles e que a cachorra ficava amarrada para não fugir e não provocar acidente de trânsito.
Em relação a água e comida, o casal disse que a água era constantemente oferecida por eles, mas não deixavam uma vasilha à disposição do animal porque ela sempre virava o pote. Quanto a comida, o homem disse que compraria ração naquele dia, porém ainda não tinha tido tempo hábil.
O boletim de ocorrência fala também que o homem está desempregado e que a condição de habitação da família é insalubre.
Os animais estavam apáticos e permaneciam sempre deitados. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Hospital Veterinário da Unirp.
-
Política1 diaEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades2 diasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades2 diasCriança de 3 anos morre após ser atropelada na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso com mais de meio quilo de cocaína em Rio Preto
