Redes Sociais

Cidades

Poupatempo de Rio Preto atinge a marca 70 mil atendimentos neste ano

Para ser atendido de forma presencial é obrigatório o agendamento prévio

Publicado há

em

A pandemia acelerou o processo de digitalização dos serviços do Poupatempo, facilitando ainda mais a vida da população que busca por rapidez e autonomia.

Em São José do Rio Preto, nos cinco primeiros meses desse ano, foram mais de 74 mil atendimentos realizados no Poupatempo. Os serviços mais procurados na unidade são: levantamento de débitos municipais (15,2 mil), pagamento de débitos municipais (8,6 mil) e serviços da secretaria da Fazenda do município (5,8 mil).

“A parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras nos permite oferecer atendimentos com agilidade, eficiência e qualidade no mesmo local, com a possibilidade de ampliar a oferta de serviços públicos, inclusive dos municípios. O novo formato do Poupatempo foi pensado para atender cada vez mais e melhor”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

Além de atendimentos para órgãos estaduais e secretarias, o programa também oferece serviços de 25 prefeituras.

Através do site e do aplicativo Poupatempo Digital, os cidadãos podem acessar serviços e concluí-los de maneira online, sem a necessidade de ir até um posto físico nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Jales, Lençóis Paulista e Salto.  Os principais serviços oferecidos pelos municípios são a emissão de guias e 2ª via do IPTU, certidão negativa de débitos, certidão negativa de imóveis, certidão negativa de contribuinte (CPF), entre outros.

Além desses locais, o portal ainda disponibiliza agendamento para atendimento presencial de serviços para as prefeituras de Barretos, Bauru, Campinas, Catanduva, Diadema, Fernandópolis, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Jales, Jundiaí, Mauá, Mogi Guaçu, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Sumaré. Os serviços oferecidos variam de acordo com cada município.

O Poupatempo possui atualmente 82 unidades e a meta é chegar a mais de 120 ao final de 2021, com um modelo inovador, moderno, compacto e mais digital.

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS