Redes Sociais

Cidades

Prefeito do Rio cancela tradicional réveillon de Copacabana

A decisão foi anunciada na manhã deste sábado. Paes, no entanto, não se manifestou sobre o Carnaval

Publicado há

em

Ads

Na manhã deste sábado, 4, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou no twitter o cancelamento da tradicional festa de virada de ano, realizada na praia de Copacabana.

A queima de fogos, acompanhada de shows de artistas consagrados, costuma reunir milhares de pessoas, vindas de todos os estados do país.

O cancelamento, segundo Paes, segue orientação do comitê científico do Governo do Estado.

“Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Se é esse o comando do Estado, vamos acatar”, escreveu na rede social.

Ads

Ainda há incertezas quanto ao perigo da nova variante ômicron. Não há informações definitivas sobre a eficácia da vacina contra essa nova cepa, nem se ela é mais agressiva do que as já identificadas.

Para tentar ampliar a cobertura vacinal da população, o governo do Rio de Janeiro implantou o “passaporte da vacina”, em que o cidadão deve apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19 para freqüentar hotéis, estádios, cinemas, museus e bares, entre outros locais.

No ano passado não houve shows ou queima de fogos no réveillon.

Paes, no entanto, não se pronunciou sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, que movimenta milhões para a economia e é considerado uma das maiores festas do mundo.

Ads

No estado de São Paulo, centenas de cidades já decidiram pela não-realização do Carnaval.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS