Cidades
Professores da faculdade Dom Pedro II fazem paralisação
De acordo com o Sindicato dos professores, docentes estão sem receber há mais de cinco meses. As aulas foram suspensas até quinta-feira (dia 24). Procurada, faculdade não se manifestou
Professores da faculdade Dom Pedro II cruzaram os braços após uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (dia 21), em Rio Preto. As aulas estão suspensas até quinta-feira (24) quando docentes, que estão há cinco meses sem salários, se reunirão com diretores da instituição para uma nova rodada de negociação.
Segundo presidente do Sinpro Edmar Delmaschio, sobre a paralisação foi decidida pois docentes consideraram a situação extrema. “Os docentes estão há cinco meses sem salários, mas continuaram dando aula, pois levaram pelo lado humano, sem intenção de prejudicar os alunos. Mas como a situação não era resolvida optamos por fazer uma assembleia na faculdade e diante a situação extrema os docentes de todos os cursos resolveram cruzar os braços por quatro dias”
Ainda de acordo com Delmaschio, a faculdade fez uma proposta que foi classificada como insatisfatória pelos professores. “O único parecer dado até o momento foi pagar o salário referente à este mês e os atrasados só pagarão quando a faculdade tiver algum lucro. Mas não detalharam que tipo de lucro seria este e quando seria. Também não especificaram se pagaram os atrasados em duas, três ou quatro vezes”.
Na próxima quinta-feira, professores e sindicato voltaram a se reunir com a diretoria da faculdade para uma nova rodada de negociação. Procurada pela reportagem, funcionários da faculdade Dom Pedro II disseram que não estavam autorizados a falar a respeito da manifestação.
-
Política2 diasEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades2 diasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades2 diasCriança de 3 anos morre após ser atropelada na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso com mais de meio quilo de cocaína em Rio Preto
