Redes Sociais

Cidades

Rapaz tenta fugir pulando muros, mas é preso com drogas no Renascer

Na delegacia, suspeito alegou “que falaria apenas em juízo”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa
Ads

Detido por policiais militares após tentativa de fuga pulando muros de residências, um jovem de 19 anos terminou preso no Renascer, em Rio Preto nesta quinta-feira (16). Ele carregava e guardava em casa uma quantidade razoável de drogas. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 16h30, quando agentes faziam patrulhamento no bairro e avistaram o suspeito, que passou a pular muros de casas ao ver a aproximação da viatura.

Apesar de resistir, depois de perseguido, foi abordado e revistado. Ele tinha debaixo da blusa um tubo plástico com 62 pedras de crack, além de R$ 170 em dinheiro, telefone celular e RG. O rapaz confessou “que estava no local traficando drogas, pois está desempregado”.

Durante a entrevista, ele disse ainda que onde morava havia mais entorpecentes. No local, próximo dali, em cima de um balcão, os policiais encontraram outro tubo plástico com mais 24 pedras de crack, assim como uma balança de precisão. Todo o material, segundo o suspeito, seria para venda.

Ele recebeu voz de prisão, foi levado para a Central de Flagrantes e as drogas e apetrechos foram apreendidos, lacrados e apresentados junto com a ocorrência. O material ilícito voltou com exame positivo para drogas. Ao delegado, o suspeito disse “que não tinha condições de pagar advogado, que não tem filhos e que não gostaria de noticiar a ninguém a prisão”.

Ads

Ainda no depoimento contou que “foi levado de forma pacífica pelos PMs e que tinha apenas escoriações leves devido a tentativa de fuga, mas que não precisava de atendimento médico”. No mais, manifestou o desejo de permanecer calado e não prestou nenhum esclarecimento com relação aos entorpecentes encontrados com ele, alegando “que falaria apenas em juízo”.

O delegado de plantão não concedeu direito à fiança e confirmou a voz de prisão do rapaz, que após realizar exame de corpo de delito permaneceu preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS