Esportes
Rio-pretense é campeão estadual de luta olímpica
O lutador rio-pretense Henrique Scomparin conquistou o título estadual de luta olímpica em Lindóia,
O lutador rio-pretense Henrique Scomparin, de 16 anos, ficou com o título estadual de luta olímpica neste sábado (dia 8), em Lindóia, na fase estadual dos Jogos Escolares, na modalidade wrestling, pela categoria 85 quilos.
Ele venceu suas três lutas e na final contra Ayslan Brajão passou pelo adversário com uma finalização. Agora, ele se prepara para a disputa dos Jogos Abertos do Interior e o Brasileiro Escolar, que será em Londrina, de 12 até 21 de novembro.
Os Jogos Abertos serão realizados em Ribeirão Preto, de 19 e 31 de outubro. Scomparin tem se destacado no cenário brasileiro de luta olímpica. Em junho, ele faturou o vice no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Cadete 2015, na categoria 76 quilos estilo livre, na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
“Agradeço todos pelo apoio até aqui e me sinto bem, realizado, pelo grande esforço que fiz. Agora é continuar o caminho”, afirmou o jovem campeão.
-
Cidades1 diaMotociclista que morreu em acidente na Washington, em Rio Preto, é identificado
-
Política1 diaDeputado estadual Amilton Filho morre após carro bater em carreta na BR
-
Cidades2 diasTJ nega indenização a família de paciente morto após fugir de hospital em Rio Preto
-
Cidades1 diaDupla foge para cemitério após furtar ar-condicionado em Rio Preto
