Cidades
Rio Preto cria mais de 2 mil vagas de emprego desde o início do ano
Nesta terça-feira, 29, o balcão está com 654 oportunidades; veja como se candidatar às vagas
Rio Preto apresentou saldo positivo de 899 empregos formais em fevereiro deste ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 29, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é a diferença entre 6.859 admissões e 5.960 demissões registradas no período.
O setor responsável pelo maior número de contratações foi o de serviços, com mais de 600 vagas criadas no último mês. Em seguida, aparece a área da construção (184 vagas), indústria (78 vagas), além de outros setores.
Ainda de acordo com dados do Caged, o saldo acumulado no ano é positivo em 2.058 vagas.
O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto tem anuciado, em média, 700 oportunidades de emprego por dia.
Nesta terça-feira, 29, o balcão está com 654 oportunidades para pessoas com diversos níveis de escolaridade e perfis profissionais. Algumas vagas de destaque são: vendedor externo (52); motorista de app apenas para mulheres (50); atendente de lanchonete para fast food (40); consultor de vendas (17); eletricista de stc – serviço técnico comercial (12); consultor externo (10); e auxiliar de produção (10).
Para saber mais sobre as vagas e se canditar, os interessados podem acessar o site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos. Além disso, o atendimento presencial é realizado no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte.
Balcão Itinerante
Inaugurado recentemente, o novo serviço oferecido pela Secretaria do Trabalho e do Emprego é o Balcão de Empregos Itinerante, que tem o objetivo de circular pela cidade e alcançar populações de todas as regiões.
Nesta quarta-feira, dia 30, o Balcão Itinerante estará no CRAS Solo Sagrado; e na quinta-feira, dia 31, vai atender na praça Dom José Marcondes, no centro da cidade. O atendimento é sempre das 9h30 às 16h.
Gratuito, o serviço oferece cadastramento de trabalhadores, impressão de currículos e oficinas para elaboração deste documento e sobre como os candidatos devem se portar em processos seletivos.
-
Cidades1 diaOperação contra agiotagem apreende armas, joias e 450 folhas de cheques
-
Cidades11 horasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades1 diaTJ mantém pena por morte após suposto trabalho espiritual em Mirassol
-
Cidades1 diaDescartada insanidade mental de ex-PM acusado de matar homem em Cedral
