Cidades
Rio Preto registra 8 novos casos da Covid-19 em 24h e número total chega a 66 infectados
Também em 24h tivemos 128 novas notificações de casos suspeitos
Nas últimas 24h, Rio Preto registou 8 novos casos positivos de coronavírus. Na última quinta-feira, dia 17, durante live da Secretaria de Saúde, eram 58 casos. No mesmo dia, à tarde, os casos subiram para 58 e, hoje, dia 18, sexta-feira, chegam a 66 casos. Também em 24h tivemos 128 novas notificações.
No total, são 2122 casos notificados desde o registro do primeiro caso da primeira notificação. Desse total, 812 estão descartados e 126 continuam sendo investigados. Nesse número estão computados 118 casos de Síndrome Respiratória Aguda.
Os óbitos por Covid 19 também aumentaram. Eram três até ontem pela manhã e hoje são cinco mortes confirmadas. A última pessoa a falecer foi um homem de 56 anos que estava internado desde o dia 6 de abril. A Secretaria não informou se ele tinha doença preexistente. Entrou em estado grave dia 16 e sofreu uma parada cardíaca ontem.
Duzentas e vinte e sete pessoas foram confirmadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desse grupo, 29 fizeram o teste para a Covid e 19 resultaram positivo. Entre as cinco pessoas que foram a óbito, duas eram desse grupo.
O secretário disse ainda que os pacientes que têm anticorpos não transmitem mais a doença, mas que não há nada na literatura médica sobre as outras pessoas porque o coronavírus provoca uma doença nova e somente o tempo vai permitir essa aferição.
