Redes Sociais

Esportes

Rio Preto segue embalado para disputa do A-2

Antes de enfrentar o XV de Piracicaba, o time terá pela frente o Comercial de Ribeirão Preto

Publicado há

em

Ads

Em seu quinto jogo-treino durante a preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Preto enfrentou a equipe da Catanduvense, no estádio Anísio Haddad, na quarta-feira, dia 18, e venceu o Bruxo pelo placar de 2 a 0. Agora, faltando menos de 10 dias para a estreia na competição, contra o XV de Piracicaba, no dia 28, às 16h, o elenco do técnico Luciano Dias terá pela frente o Comercial de Ribeirão Preto, neste sábado, dia 21, no mesmo estádio Anísio Haddad.

A vitória diante do Catanduvense foi construída a partir dos gols de Wangler, aos 10 minutos do segundo tempo, e Yamada aos 27 da etapa complementar. No entanto, o jogo foi duro, muito truncado com a equipe de Catanduva se defendendo e não dando espaços ao Jacaré. Como era esperado, o técnico Luciano Dias colocou duas equipes distintas para atuar nos dois tempos. Ele começou com: Murilo, Cleiton, Gustavo, Alexandre e Lucas Piauí, no meio, Guilherme Noé, Ewerton Ageu e Danilo, o trio de ataque foi formado por Fagner, Lucas Silva e Bruno Nunes. Já na segunda etapa a equipe foi: André Lucas, Rodolfo, Alexandre, Rafael e Guilherme, Adriano, Yamada, Luís Fernando e Wangler, e na frente Robinho e Sávio.

O treinador fez uma avaliação de como a equipe vem atuando: “O desempenho é positivo, até por que hoje todos viram que eu coloquei duas equipes diferentes para trabalhar um pouco de cada jogador, e avaliar algumas situações individuais como o Luís Fernando e o Wangler que precisavam ganhar um pouco de ritmo”.

O Rio Preto nestes cinco jogos já realizados enfrentou equipes que variaram entre Série A-1 do Paulista, como Linense e Novorizontino, e Série A-3, como Marília, Monte Azul e Catanduvense. Este intercâmbio com outras séries é bom para uma equipe em formação como o Rio Preto e Luciano falou também sobre isto. “É importante jogos com equipes de várias divisões porque há uma variação de características de jogo, um Linense e um Novorizontino vai deixar você jogar mais, porém com mais qualidade quando tem a bola. Já as equipes da Série A-3, como Catanduvense e Monte Azul vai ser aquele jogo mais truncado, mais pesado aonde a marcação é mais forte. A mescla desses dois estilos vamos encontrar na Série A-2”.

Ads

O meia Wangler, que fez seu primeiro jogo-treino com a equipe e acabou marcando o gol que abriu o placar para o Rio Preto falou um pouco sobre a equipe. “O importante neste jogos-treinos é o espírito que a equipe vem pegando nos amistosos, colocando que cada treino é um jogo e se a gente levar este tipo de mentalidade para o campeonato vamos nos dar bem”.

O próximo confronto é contra a equipe do Comercial, neste sábado. Após este duelo faltarão apenas sete dias para a estreia da equipe, em casa, contra o XV de Piracicaba.

(Colaborou Leo Roveroni)

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS