Cidades
“Se não der certo vai ter que parar tudo de novo”, afirma procurador-geral de Rio Preto
Procurador Luís Roberto Thiesi se pronunciou na live desta quarta-feira e afirmou que a cidade não tem mais médicos e enfermeiros para atender pacientes com Covid-19

O procurador-geral de Rio Preto, Luís Roberto Thiesi, afirmou na live desta quarta-feira (16), após anúncio das normas do lockdown noturno, que o município sofre com a falta de recursos humanos na área da saúde e que a situação é desesperadora.
Thiesi afirmou ainda que está em isolamento social após o filho ser diagnosticado com Covid-19. “Estou sentindo na pele. É impossível não ter uma pessoa que goste muito e que já se foi com essa pandemia. Eu faço oração para o meu filho, se ele precisar de internação não tem quem atenda ele”, disse.
O procurador disse ainda que a proposta de todos os hospitais da cidade era fazer um lockdown total. No entanto, o município diagnosticou que o período noturno é o mais propício a contaminação.
“Eu sei que tem muita gente que ainda acha que daria pra gente ceder mais um pouco. Ninguém aqui é insensível, a gente sabe que os bares e restaurantes sofreram muito com a pandemia. Se não der certo vai ter que parar tudo de novo”.
O procurador finalizou dizendo que a procuradoria estará de plantão 24h e que todo o policiamento e a Guarda Civil Municipal são canais de denúncias.
“Ajude a gente, denuncie. Se tiver uma festa, denuncie para a GCM, para a PM e para a Polícia Civil. Desta vez vai ter operação o dia todo para coibir festas, o setor de inteligência da polícia está atento, a procuradoria vai ficar de plantão 24h e vamos tomar medidas rígidas para quem não quiser entender”.
Cidades1 diaHomem morre após ser baleado na cabeça durante confraternização
Política2 diasLuciano Julião assume a Prefeitura de Rio Preto a partir de sexta-feira
Cidades2 diasGCM detém suspeito de violência sexual contra adolescente
Cidades1 diaPolícia Civil prende homem com grande quantidade de drogas



