Redes Sociais

Cidades

Sem CNH, jovem bate carro em viatura da PM e motociclista é preso por tráfico

Rapaz não tinha habilitação para dirigir o veículo e o condutor da moto carregava sacola com drogas

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O Residencial Morada do Sol foi palco de uma situação inusitada. Policiais militares avistaram uma discussão entre dois homens após uma batida entre moto e carro. O motociclista em um primeiro momento conseguiu fugir. Já o motorista tentou fazer o mesmo, mas acabou batendo o veículo na viatura policial ao dar marcha ré.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 19h20 desta sexta-feira (23), quando os PMs faziam patrulhamento pelo bairro e visualizaram uma moto CG 160 Fan branca batida em um Gol branco e o motociclista parecia estar brigando e gesticulando. Ao perceber a presença da viatura, fugiu em disparada com a moto.

Nesse momento, o motorista do Gol, que ainda estava ligado, engatou marcha ré e bateu na viatura policial. Ninguém se machucou, havendo apenas danos materiais. O rapaz de 23 anos sequer possui habilitação para dirigir e ainda tentou esconder o automóvel com retrovisor quebrado na casa dele, que fica próxima ao local.

Já o motociclista, 18 anos, também acabou detido porque, ao fazer uma curva, derrapou na pista molhada e caiu. Ao abordá-lo, policiais encontraram com ele uma sacola preta com um tijolo de maconha e mais um pedaço da mesma droga. O suspeito confessou que vendia entorpecentes e que na casa dele havia mais.

No local foram encontrados mais 35 tijolos inteiros e sete metades, além de uma porção de cocaína. Pelos ferimentos causados na queda da moto, o rapaz, que não possuía passagens pela polícia, foi conduzido primeiro para a UPA Norte e após ser medicado e liberado, apresentado na Central de Flagrantes.

O material ilícito também foi apreendido e apresentado junto com o motociclista na delegacia, onde o delegado de plantão transformou a prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) em prisão preventiva (até 90 dias).

A moto foi encaminhada para o pátio de Cedral. A viatura policial e o Gol foram vistoriados pela perícia técnica e o caso foi encaminhado para a delegacia referente a área dos fatos, onde será iniciada a investigação.

AS MAIS LIDAS