Cidades
Sétimo integrante de quadrilha que roubava condomínios é preso
Criminosos se passavam por inquilinos e prestadores de serviço para terem acesso aos imóveis
Foi preso ontem, 26 de agosto, pela Polícia Civil, mais um integrante de uma quadrilha que roubava condomínios em Rio Preto e outras cidades da região.
No dia 3 de julho de 2020 a quadrilha especializada em roubos a condomínios invadiu um edifício em Rio Preto e realizou um assalto, subtraindo pertences e valores das vítimas. Após investigações em curso na DIG da DEIC, os policiais civis descobriram que a quadrilha era bem articulada, com distribuição de tarefas, para ludibriar porteiros e moradores e assim facilitar o ingresso no condomínio, onde um dos membros se passavam por inquilinos. Nessa condição, facilitava o ingresso de mais membros, os quais se passavam por prestadores de serviços e em seguida executavam propriamente os roubos nos apartamentos.
Após a identificação da maioria dos membros, a Polícia Civil de Rio Preto descobriu que a mesma quadrilha agia em outras cidades. Depois de conseguir provas, a polícia representou à Justiça pela prisão temporária dos suspeitos, que eram da Baixada Santista e Grande São Paulo. No ano passado foram presas ao todo seis pessoas. Porém um dos membros, que se passava por inquilino, ainda não havia sido identificado. Durante a prisão dos indivíduos foram obtidas informações que a pessoa que se passou por inquilino agia produzindo documentações falsas nas proximidades da Praça da Sé, na capital paulista.
Uma equipe da DIG passou a monitorar todas as ocorrências envolvendo a prisão de indivíduos por uso de documento falso próximo da área central da capital. A equipe identificou uma pessoa que foi presa em fevereiro deste ano e que possuía as características físicas do criminoso que participava da quadrilha de roubo a condomínios. A polícia seguiu até o Centro de Detenção, onde o suspeito estava preso, e foi constatado que ele possuía grande semelhança com as pessoas das imagens captadas pela polícia. Ao ser formalmente inquirido sobre o crime, ele confessou a participação no delito, acreditando que seria um furto e não um roubo. Diante dos fatos, foi representada pela prisão temporária e após o deferimento, foi devidamente dado o cumprimento. Ontem (26) a equipe da DIG escoltou o investigado até Rio Preto, onde serão realizados os demais atos de Polícia Judiciária atinentes ao caso.
-
Cidades1 diaCasal é sequestrado durante assalto em semáforo de Rio Preto
-
Cidades2 diasVídeos pornôs enviados por hacker rendem multa a morador em Rio Preto
-
Cidades24 horasHackers desviam cerca de R$ 38 mil de contas de casal em Rio Preto
-
Cidades2 diasTatuador é preso com drogas, arma furtada e simulacros em Rio Preto
