Política
TJ invalida lei que obrigava presença de monitor em transporte escolar
Justiça entendeu que há inconstitucionalidade na medida
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) declarou a Lei Municipal que determinava a presença obrigatória de monitores nos veículos de transporte escolar como inconstitucional. A proposta, de autoria do vereador Celso Peixão (MDB), foi aprovada pela Câmara em março do ano passado.
Apesar do texto ter recebido o aval dos parlamentares, o prefeito Edinho Araújo (MDB) vetou a proposta em abril de 2022. O veto foi derrubado pelo plenário em agosto do ano passado e, na sequência, a Procuradoria Geral do Município (PGC) ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade no TJ.
Segundo a decisão, a proposta invadiu a responsabilidade do Executivo e a separação dos poderes. A sentença afirma que a competência para a organização e funcionamento da administração é do Executivo.
-
Cidades2 diasBaep recupera carga roubada e suspeito morre em confronto na região
-
Cidades2 diasVizinho é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos em Rio Preto
-
Cidades21 horasMãe vê pulseira de ouro furtada em foto de amigo da filha
-
Cidades2 diasFrente fria derruba temperaturas e traz chuva para Rio Preto nesta semana
