Política
TJ invalida lei que obrigava presença de monitor em transporte escolar
Justiça entendeu que há inconstitucionalidade na medida
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) declarou a Lei Municipal que determinava a presença obrigatória de monitores nos veículos de transporte escolar como inconstitucional. A proposta, de autoria do vereador Celso Peixão (MDB), foi aprovada pela Câmara em março do ano passado.
Apesar do texto ter recebido o aval dos parlamentares, o prefeito Edinho Araújo (MDB) vetou a proposta em abril de 2022. O veto foi derrubado pelo plenário em agosto do ano passado e, na sequência, a Procuradoria Geral do Município (PGC) ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade no TJ.
Segundo a decisão, a proposta invadiu a responsabilidade do Executivo e a separação dos poderes. A sentença afirma que a competência para a organização e funcionamento da administração é do Executivo.
-
Política2 diasVereador propõe fechamento de supermercados e atacarejos após 13h aos domingos
-
Cidades22 horasNoivo sofre acidente a caminho do casamento em Rio Preto
-
Cidades2 diasFamília e amigos se despedem da policial Silvia Cavalcanti em Rio Preto
-
Cidades22 horasAdolescente é atropelado e internado em estado grave no HB
