Frederico Tebar
Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar
As últimas novidades da cena rio-pretense
DE VOLTA
*Em primeira mão. O restaurante L'Entrecôte de Paris voltará a operar em Rio Preto a partir do dia 19 deste mês. A marca, que faz sucesso em muitas cidades do país e tem como sócio o empresário José Carlos Semenzato, vai começar a atender exclusivamente no formato delivery por meio do iFood.
*Isso mesmo. A partir de quinta-feira (19) você poderá receber em sua casa o sabor de Paris. Para quem não conhece, o prato é composto por delicioso entrecôte, fritas crocantes e o famoso molho secreto – o melhor de todos.
*Desde o início da pandemia, o formato delivery cresceu exponencialmente. Agora, em muitas cidades o presencial ficou em segundo plano. Seja como for, a volta do salão do L'Entrecôte de Paris não está descartada.
MARCADO
Matheus Jalles Guimarães e Ariel Caratori marcaram para dia 28 de agosto o casamento civil. A cerimônia seguida de almoço será apenas para família, na residência dos pais do noivo, Heitor e Ana Cristina Jalles Guimarães. Cerimônia religiosa e festa acontecerão posteriormente, dia 12 de novembro, com formato íntimo, também desenhadas nos jardins dos Jalles Guimarães. A noiva é filha de Guido e Caratori e Drica Sanches.
VEM POR AÍ…
*O que já vinha sendo programado nos bastidores, agora começa a ser anunciado. O primeiro a marcar um grande evento para este ano foi o empresário Ed Carlos que confirmou edição da Feijoada do Ed para o dia 11 de dezembro, no Monte Líbano. A atração vai ser de gente grande: o sambista, Diogo Nogueira.
*Essa semana também foi marcado show da dupla Jorge e Mateus, dia 12 de dezembro, no Villa Conte. Evento diurno, com direito a almoço incluso no convite. As vendas ainda não começaram.
POR CIMA
*Olímpia, como a gente já sabe, manda e não pede. Assim sendo, a inauguração do Solar das Águas Park Resort, marcada para o dia 2 de setembro, já tem confirmada a presença do governador, João Doria. A articulação para que isso aconteça foi costurada pelo deputado, Geninho Zuliani.
*A cerimônia marca entrega deste que será o maior resort do Brasil. Isso mesmo. Com R$ 425 milhões de investimentos, mil apartamentos mobiliados e capacidade para receber até 6 mil hóspedes, o Solar das Águas será inaugurado dentro do Parque do Sol, primeiro bairro planejado de resorts do país, próximo ao parque aquático Thermas dos Laranjais.
*O grupo já opera na cidade desde 2018, por meio do Olímpia Park Resort, de 912 apartamentos.
VEM AÍ…
Nome consagrado na imprensa rio-pretense, a jornalista e radialista Clenira Sarkis lança em breve, nas plataformas digitais do jornal Gazeta de Rio Preto, o podcast “A hora é agora”. Semanalmente ela entrará em cena para esmiuçar as principais pautas da cidade através de conversas e entrevistas inteligentes e reveladoras.
COMO NUNCA SE VIU
*Nem mesmo em festa do peão – como nos velhos tempos – a gente assistiria tamanha concentração de sertanejos. É o que veremos neste sábado (14), quando acontece no Hotel Michelangelo uma megalive promovida pela recém-chegada rádio, Clube FM.
*O evento contará com mais de 30 apresentações e será no modelo híbrido, com parte dos artistas presencialmente no palco montado no hotel e outra parte por meio de vídeos.
*Estarão aqui na cidade: João Bosco & Vinicius, Murilo Huff, Leo Chaves, Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, Guilherme & Benuto, Zé Neto & Cristiano, Pedro Ticks e Fiduma & Jeca para citar apenas alguns.
*As apresentações começam às 17h05 e serão transmitidas pela rádio (107,9 FM) e retransmitida para mais 38 emissoras da rede Clube FM espalhadas pelo Brasil. Quem assina o evento é o empresário Marcos Dias.
INAUGURAÇÃO
*Os sócios do Vila Dionísio inauguraram nesta semana, mais uma unidade da Estação Vila Dionísio – projeto de franquia com foco em petiscos e claro, cervejas. Dessa vez a inauguração foi na cidade Ourinhos.
*No grande dia, Ronaldo Castro Couto, um dos sócios, escreveu: “A caminhada é longa e árdua! Dois anos de pandemia para o nosso setor não foi brincadeira! Os cabelos se foram, a saúde em alguns momentos se debilitou! Milhões de conflitos! Mas perseveramos o nosso lema foi ‘um dia de cada vez’ e assim seguimos!”.
A ARTE QUE FIZ
O Riopreto Shopping recebe “A Arte que fiz”, exposição exclusiva da artista plástica Héstia Tenfuss. O tema é inspirado em um poema de mesmo nome que Héstia fez, com o intuito de refletir sobre o ofício artístico. Entre as obras em cartaz, estão 18 peças contemporâneas entre pinturas e esculturas de parede de tamanhos variados com temas figurativos e abstratos confeccionadas em fases distintas e que certamente provocarão o público com múltiplas reflexões.
DE VOLTA
*Elaine Cés & Cristiani, que no passado formavam dupla… estão de volta. Assim que os eventos retomarem com força total, elas abrirão a agenda. Para isso já gravaram em Goiânia um EP com seis músicas inéditas e direto a clipe. O material será lançado em breve.
*Enquanto isso, Elaine e Cristiani seguem se divertindo. Neste sábado (14) elas fazem um show na Fazenda Lagoinha, da família Gattaz, de quem são muito amigas. A transmissão será no domingo, a partir das 14 horas, pelo Youtube de Elaine. Alguém tem dúvida de que a campeã olímpica, Carol Gattaz, fará participação?
COM O PREFEITO
O prefeito Edinho Araújo recebe nesta sexta-feira, dia 13, a medalhista de Prata nas Olimpíadas de Tóquio, Carol Gattaz. O encontro será às 15h, no auditório do 9º andar da Prefeitura.
-
Cidades1 diaTrabalhadores fecham praça de pedágio da BR-153 em protesto em Onda Verde
-
Cidades2 diasApós apelo e repercussão de reportagem, pintor é encontrado em Rio Preto
-
Política20 horasANAC aponta exigências para internacionalização definitiva do aeroporto de Rio Preto
-
Cidades1 diaCom filho de 12 anos ao lado, mulher é flagrada furtando loja em Rio Preto
