Redes Sociais

Cidades

Homem em situação de rua é detido com duas facas em Rio Preto

Suspeito negou o crime e facas permaneceram apreendidas

Publicado há

em

Imagem ilustrativa produzida com IA
Ads

Um homem de 38 anos, em situação de rua, foi conduzido à Central de Flagrantes de Rio Preto na noite deste domingo (19/7), após ser apontado como suspeito de uma tentativa de roubo no Jardim Seyon.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento pela avenida Doutor Antônio Marques dos Santos quando foi abordada por populares, que relataram uma suposta tentativa de assalto ocorrida instantes antes. Com base nas características informadas, os guardas iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito portando duas facas.

A pessoa que teria sido alvo da tentativa de roubo, descrita apenas como um homem aparentemente idoso, não foi encontrada pelos agentes e, por isso, não prestou depoimento.

Na delegacia, o suspeito negou ter tentado cometer o crime. Ele afirmou que apenas pediu um cigarro a um pedestre, mas acabou sendo ofendido e viu o homem fugir, acreditando que sua abordagem havia sido interpretada como uma tentativa de assalto.

Ads

O investigado também declarou que carrega facas por viver em situação de rua e alegou utilizá-las exclusivamente para proteção, negando ter sacado as armas ou ameaçado qualquer pessoa.

Como não houve identificação da suposta vítima nem apresentação de testemunhas, o homem foi liberado após prestar esclarecimentos.

As duas facas foram apreendidas e o caso será investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS