Cidades
Caminhada Eucarística pretende reunir 2 mil pessoas em Rio Preto
Evento da Igreja Católica começou após a pandemia e chega na terceira edição
Tendo sido iniciada após a pandemia, a Caminhada Eucarística da Diocese de São José do Rio Preto alcança a sua terceira edição reafirmando seu propósito inicial: aproximar os fiéis da Eucaristia. Na segunda-feira (27), a partir das 19h30, mais de duas mil pessoas percorrerão as ruas entre a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Cruz, e a Catedral de São José.
Segundo o padre Pedro Sant’Anna, que coordena o evento pela primeira vez, a escolha dos locais é significativa; primeiro porque o Imaculado Coração é Padroeiro da Diocese. Depois, porque a chegada na Catedral expressa a unidade dos diocesanos junto à Igreja Mãe da Diocese.
O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, acompanhará os participantes da Caminhada Eucarística. Ao final, com o Santíssimo Sacramento, será concedida a bênção. O momento, como em anos anteriores, se insere na preparação para a Solenidade de Corpus Christi (que será celebrada nas várias Paróquias da Região na quinta-feira, 30 de maio). “Oração numa Igreja em saída é o tema da iniciativa”. Os organizadores pedem para que os fiéis levem velas para que a ação seja, igualmente, luminosa. Também recomenda-se levar garrafinha de água.
Transporte
Ônibus estarão à disposição dos participantes para transportar aqueles que quiserem deixar seus veículos na Catedral e seguir para a Paróquia na Santa Cruz. Essa dinâmica garantirá que, ao final, todos tenho seus carros na área central de São José do Rio Preto (favorecendo a fluidez dos fiéis).
SERVIÇO
“Oração numa Igreja em Saída”
Segunda-feira, 27 de maio
19h30 | Concentração
Paróquia Imaculado Coração de Maria (Santa Cruz)
Rua Paulo Setubal, 246
Chegada
Catedral de São José
Rua Siqueira Campos, 3033 – Centro
-
Cidades1 diaComunidade rejeita nome proposto por deputado para escola na região norte
-
Política1 diaSecretária da Educação explica contrato de R$ 15 milhões na Câmara
-
Cidades1 diaFrente fria derruba temperaturas e muda o tempo em Rio Preto no fim de semana
-
Cidades1 diaTentativa de roubo termina em luta corporal e prisão no Jardim das Oliveiras
