Redes Sociais

Política

Câmara nega convocar Secretário de Trânsito para explicar lotação nos ônibus durante a pandemia

João Paulo Rillo, Renato Pupo e Pedro Roberto criticaram os outros vereadores e disseram que essa é uma prerrogativa da Câmara que os próprios vereadores estão se recusando a usar

Publicado há

em

Ads

A Câmara se recusou na sessão de ontem, terça-feira, a convocar o secretário de Trânsito e Transporte, Amaury Hernandes. O vereador João Paulo Rillo, Psol, quer que o secretário explique porque as empresas não cumprem os decretos municipais de controle da pandemia e permitem que haja lotação e aglomeração. 

Dez vereadores foram contra a convocação alegando que os problemas no transporte coletivo com a pandemia são os mesmos no mundo inteiro e ninguém conseguiu resolver adequadamente. O vereador Bruno Marinho, Patriota, presidente da Comissão de Transporte disse que não é necessário a convocação. Basta um convite. Ele vai fazer.  

Rillo disse que Bruno Marinho estava se comportando como embaixador da Circular Santa Luzia dentro da Câmara e que ele devia ter vergonha na cara e ir no Terminal ver o que acontece todos os dias nos horários de pico. 

Ao final dos debates, Amaury Hernandes, entrou em contato com Bruno Marinho e se colocou à disposição para uma reunião ainda nesta quarta-feira, dia 10. Ele disse que pode ser virtual ou presencial. Os vereadores estão se mobilizando para conseguir se reunir nesta quarta. 

Ads

João Paulo foi criticado por ter se dirigido a Bruno Marinho de forma agressiva. Marinho se comprometeu a convidar o secretário Amaury Hernandes para um debate sobre o assunto na Comissão. 

Renato Pupo, PSDB, também criticou Bruno Marinho. Disse que ele nunca convocou nem uma única reunião da Comissão e vê omissão da Câmara ao se recusar convocar o secretário Amaury Hernandes.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS