Cidades
Doria mantém Rio Preto na fase laranja do Plano de Flexibilização
Com essa nova atualização, 86% da população do estado de São Paulo se mantém na fase amarela
Na décima revisão do Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena, Rio Preto permanece na fase laranja. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de agosto.
A regressão, manutenção ou progressão de fase é feita com base em dados epidemiológicos de cada região administrativa do estado. Os dados que o Comitê Gestor da Crise o Estado de São Paulo avalia são o número de novos casos e de internações nos últimos 7 dias e os leitos que a região tem para suportar os novos casos da semana posterior.
As regiões de Araçatuba, Marília, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Taubaté, Bauru, Piracicaba e São João da Boa Vista avançaram para fase amarela. Elas se juntam a Araraquara, São Paulo, Baixada Santista e Região Metropolitana que já estão na fase amarela.
Esta terceira fase permite a abertura do comércio por 6h horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure. Com isso 86% da população do estado de São Paulo se mantém na fase amarela.
Segundo o governador, a mudança foi motivada pela redução de 7% nas internações e 4% nos óbitos.
Rio Preto é a única região entre as 10 regiões da fase 2, laranja, que não avança para a fase 3, amarela.
-
Cidades1 diaFamília é impedida de entrar em casa após atrasar 4 dias de aluguel em Rio Preto
-
Cidades5 horasMulher é morta a facadas pelo marido no Dia dos Pais, na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaCasal de Rio Preto celebra o 1º Dia dos Pais após “barriga solidária”
-
Cidades1 diaEmpresário é preso após ameaça e agressão com coronhadas em Rio Preto
