Cultura
Festival Mundo Asiático movimenta final de semana em Rio Preto
Evento reúne culinária oriental, K-pop, cosplay, taiko e apresentações musicais entre sexta-feira e domingo
São José do Rio Preto recebe, entre sexta-feira (24) e domingo (26), a primeira edição do Festival Mundo Asiático, evento gratuito que promete transportar o público para diferentes tradições e manifestações da cultura oriental. A programação será realizada no estacionamento do Carrefour Hipermercado, na Avenida Marginal Tancredo Neves, 900.
O festival reúne gastronomia típica, com opções como ramen, sushi, frango coreano e doces inspirados em produções asiáticas, além de um espaço cenográfico com torii, lanternas e flores de cerejeira para fotos. O evento também terá apresentações de taiko, concursos de cosplay, área dedicada ao universo anime, workshops de dança, performances de K-pop e atrações para toda a família.
Na sexta-feira, a programação começa às 18h30 com apresentação da Escola Vivarte e termina com o Tributo Queen, às 20h. No sábado, os destaques são as Guerreiras K-Pop, concurso de cosplay e o espetáculo “Especial Bruno Mars”. Já no domingo, além de novas apresentações de K-pop e taiko, o encerramento será com o tributo aos Mamonas Assassinas, às 20h30.
A entrada é gratuita durante os três dias, mediante retirada de cortesia
-
Cidades16 horasCorpo de médico encontrado em Rio Preto foi cremado
-
Cidades1 diaPolícia Civil prende dupla por fraude com ouro de R$ 3 milhões em Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem morto a facadas em Rio Preto é identificado; Polícia Civil investiga
-
Cidades2 diasCasal é preso por tráfico e posse de arma após confronto com a PM em Rio Preto
