Redes Sociais

Saúde

HB lança campanha ‘Novembro Azul 2021’ nesta quarta (3)

Ação será realizada com homens com mais de 50 anos, moradores da Vila Itália

Publicado há

em

Ads

O lançamento da campanha 'Novembro Azul 2021 – Não tenha vergonha de se cuidar', do Hospital de  Base de Rio Preto, será realizado nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, na Comunidade Vila Itália.

O médico urologista, Dr. José Carlos Mesquista, participará de uma palestra com moradores para falar da importância da prevenção e também tirar dúvidas.

Homens, com mais de 50 anos, moradores da comunidade serão convidados a realizarem a coleta de uma amostra de sangue para a realização do exame PSA. O antígeno prostático específico (PSA) é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos.

Câncer de próstata

Ads

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS