Redes Sociais

Cidades

Idoso de 86 anos é preso por embriaguez ao volante durante blitz em Rio Preto

Teste do bafômetro apontou índice de álcool acima do permitido

Publicado há

em

Imagem ilustrativa reproduzida com IA
Ads

Um idoso de 86 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (31/7) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool durante uma operação de fiscalização de trânsito em Rio Preto. A abordagem ocorreu por volta das 15h15, na Avenida de Maio, onde a Guarda Civil Municipal realizava uma blitz em conjunto com fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Durante a fiscalização, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado, índice que configura crime de trânsito.

Após o resultado, o motorista foi conduzido ao Plantão Policial no banco traseiro da viatura da GCM, sem a necessidade do uso de algemas. No local, a autoridade policial formalizou o registro da ocorrência por embriaguez ao volante.

Segundo o boletim de ocorrência, o idoso concordou em fornecer uma amostra de sangue para a realização da contraprova. O veículo que ele conduzia não apresentava irregularidades administrativas e foi entregue à filha dele.

AS MAIS LIDAS