Redes Sociais

Saúde

Rio Preto confirma 74 novos casos de dengue

A região da cidade com mais casos é a do bairro Estoril

Publicado há

em

Imagem ilustrativa
Ads

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou, nesta quinta-feira (1º), 74 novos casos de dengue registrados durante maio. Desde o início do ano, já são 4.945 casos confirmados da doença na cidade.

De acordo com os dados, foram registradas 1.513 notificações de casos suspeitos. Destas, 69 foram descartadas e outras 1.370 seguem em investigação. Nenhum caso de morte por dengue foi registrado neste ano.

Nos cinco primeiros meses do ano, foram 10.662 notificações de casos suspeitos e 4.945 confirmações. Uma média de 989 casos por mês.

O levantamento da Saúde também mostra que a região da cidade com mais casos positivos da doença é do bairro Estoril, com 372 registros positivos desde janeiro. Na sequência, aparecem a região do Solo Sagrado, com 312 casos confirmados, e Santo Antônio, com 310 doentes.

Ads

As regiões com menores índices de infecção são o distrito de Talhado, com 34 casos confirmados, o bairro Cidadania, com 41, e o bairro Renascer, com 59 registros positivos de dengue.

Óbito por dengue

A Prefeitura de Bady Bassitt confirmou a morte de um idoso de 72 anos por dengue. A vítima era diabética e hipertensa.

O homem chegou a ficar 20 dias internado. Apesar do óbito ter sido registrado no dia 9 de maio, o resultado do exame saiu no dia 22. Ao todo, a cidade registra 123 casos positivos no ano.

AS MAIS LIDAS