Política
Secretários vão à Câmara explicar porque cancelaram convocação de professores aprovados em concurso
Convite foi aprovado na sessão da semana passada; Sueli Costa, da Educação, e Roberto Thiesi, da Administração, aceitaram e devem discutir e explicar os motivos do cancelamento das contratações
Os secretários da Administração, Luís Roberto Thiesi, e da Educação, Sueli Costa, foram convidados a participar da sessão da Câmara dessa terça-feira, dia 19. Eles vão falar sobre o cancelamento da contratação dos professores aprovados no último concurso público. Os professores reclamam que deixaram outras atividades para assumir os postos e que o prefeito Edinho Araújo, MDB, cancelou a contratação após terem sido convocados.
Thiesi e Sueli Costa aceitaram o convite após um acordo com o vereador Marco Rillo, Psol. Os secretários dizem que o cancelamento da convocação é porque o Tribunal de Contas do Estado impede a contratação durante o período que as aulas estão suspensas.
Na sessão passada os vereadores fizeram algumas sugestões para solucionar o problema. Pedro Roberto, Patriotas, sugeriu que eles fossem contratados para que sejam reciclado e recebem treinamentos para o retorno às aulas. Eles também podem ser preparados para atuar em Educação à Distância, EAD. A Secretaria de Educação tem um canal de educação à distância para preparar os pais a ajudar os filhos no estudo em casa, com material didáticos que receberam, durante a pandemia.
A sessão começa às 17h e será transmitida pela TV Câmara, canais aberto e fechado, site da Câmara Municipal e Rádio educativa FM, da Prefeitura Municipal.
-
Cidades1 diaMotociclista morre em colisão entre carro e scooter no Jardim Nazareth
-
Cidades1 diaSuspeito de mais de 20 furtos de motos é preso pela Polícia Civil em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem de 43 anos morre após ser atropelado na BR, em Rio Preto
-
Cidades1 diaMulher é presa com drogas, pistola 9 mm e munições em Rio Preto
