Redes Sociais

Cidades

Sesi de Rio Preto recebe evento com atrações e atividades para trabalhadores

Promovido pelo SindusCon-SP, evento será realizado neste sábado (26), com atividades gratuitas de lazer, saúde, educação, qualificação e cidadania

Publicado há

em

Divulgação
Ads

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realiza neste sábado (26/9) a 16ª edição do ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família. Em Rio Preto, o evento será realizado no Sesi, ao lado da Represa Municipal, e deve reunir cerca de 1.500 pessoas.

A programação ocorre das 8h30 às 16h e será realizada simultaneamente em todas as regionais do SindusCon-SP. Neste ano, o tema é “O Fascinante Mundo do Circo no ConstruSer”, com atividades voltadas ao lazer e à integração dos trabalhadores da construção civil com seus familiares.

Além das atrações de entretenimento, o encontro terá ações nas áreas de saúde, educação, cuidados pessoais, qualificação e cidadania. Entre as atividades inspiradas no universo circense estão brincadeiras de perna de pau, mágicas e apresentações com palhaços.

O encerramento será marcado pelo sorteio de dezenas de brindes doados por 17 construtoras da região que apoiam a realização do evento.

Ads

Para Rafael Coelho, diretor da Regional de Rio Preto do SindusCon-SP, a iniciativa reforça o papel social do setor e busca aproximar a rotina profissional da convivência familiar.

“O ConstruSer mostra que a construção civil tem uma enorme responsabilidade social. Quando o trabalhador se sente amparado, sua família também se fortalece. O reflexo aparece na estabilidade emocional, no desenvolvimento de comunidades e na aproximação entre o canteiro de obras, seu local de trabalho e o lar”, afirma.

O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, destaca que o encontro também é uma oportunidade de confraternização entre trabalhadores, familiares e empresas.

“O ConstruSer é um dia de confraternização, de estar com a família e de aproveitar momentos de lazer e descontração. É uma iniciativa que valoriza o trabalhador e reconhece a importância de cada profissional para a construção civil. É um evento aguardado pelos trabalhadores e pelas empresas, que participam e contribuem para que esse momento aconteça”, acrescenta.

AS MAIS LIDAS