Política
PM diz que não houve situação de flagrante de injúria racial
Secretaria de Segurança Pública emitiu comunicado oficial, apesar de haver três policiais presentes no local
A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP) emitiu comunicado oficial afirmando que o vice-prefeito de Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), não foi preso em flagrante por injúria racial por não ter sido flagrado cometendo o ato. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram três policiais militares no local, no momento em que Marcondes chama o segurança do Palmeiras de “macaco”.
O caso aconteceu na noite de domingo (23), durante o jogo entre Palmeiras e Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O vice-prefeito é acusado de racismo depois de ter chamado um segurança do Palmeiras de “macaco”.
Nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais é possível ver três policiais militares próximos a Marcondes no momento em que o vice-prefeito chama o segurança do Palmeiras de “macaco”. Nenhum dos agentes se manifesta naquele instante.
Em primeiro comunicado, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado na Delegacia de Mirassol e que está sendo investigado. Questionada sobre a presença de três policiais próximos a Marcondes e ao segurança e o motivo de não terem prendido o vice-prefeito no momento, a pasta informou que não houve situação de flagrante.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil investiga um crime de injúria racial que aconteceu após o jogo entre Mirassol e Palmeiras na noite deste domingo (23), em Mirassol. Um segurança do clube da capital procurou a polícia relatando ter ser xingado de “macaco” por um homem identificado como vice-prefeito de São José do Rio Preto. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Mirassol e encaminhada ao 1º DP da cidade, responsável pela área, que prosseguirá com as investigações. O autor será ouvido nos próximos dias”.
-
Cidades1 diaPolícia investiga morte de babá encontrada ao lado de bebê na região
-
Economia1 diaAcirp pede cautela após circulação de listas de boicote em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem é encontrado morto com ferimento na cabeça em Rio Preto
-
Cidades1 diaMulher é agredida com barra de ferro por motociclista em Rio Preto
