Saúde
Confirmado o 3º caso de Monkeypox em Rio Preto
Informação é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada na tarde desta sexta-feira (5)
A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou, na tarde desta sexta-feira (5), novo caso de Monkeypox. Trata-se de um homem, 39 anos, residente da cidade, com início dos sintomas em 27/7 e resultado positivo em 4/8. O homem tem histórico de viagem para São Paulo e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.
Com este, sobe para três o número de infectados na cidade.
Os perfis dos dois primeiros casos de Monkeypox são:
Sexo masculino, 34 anos, residente de Rio Preto. Início de sintomas em 26/07/2022. Resultado detectável para MonkeyPox em 30/07/22.
Sexo masculino, 33 anos, residente de Rio Preto. Início de sintomas em 23/07/2022. Resultado detectável para MonkeyPox em 30/07/22.
Sintomas da doença
Entre os principais sintomas da varíola dos macacos estão lesões parecidas com espinhas ou bolhas no rosto, dentro da boca, mãos, pés, peito, genitais ou ânus. Também é comum caroço no pescoço, axila e virilha. Além disso, outros sintomas comuns são febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e dores musculares.
-
Economia2 diasRoyal Enfield inaugura grande concessionária em São José do Rio Preto
-
Cidades3 horasIdosa de 82 anos enfrenta despejo após ação judicial em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem tenta resgatar prêmio em aplicativo de apostas e perde dinheiro
-
Cidades1 diaMotorista é agredido após discussão no trânsito em Rio Preto
