Cidades
Ação do Baep em Rio Preto termina com morte de preso em confronto
PM recebeu informações de que o suspeito, que estava de ‘saidinha’, teria dado ordens para matarem um policial do 17º Batalhão.
Um homem morreu após troca de tiros com equipes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na noite do último sábado (20/9), em Rio Preto. O confronto aconteceu por volta das 22h30, em uma casa no bairro Jardim Nunes, e foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.
De acordo com a ocorrência, os militares foram ao endereço após receberem a informação de que o suspeito, supostamente ligado a uma facção criminosa, teria recebido ordens para executar um policial do 17º Batalhão da PM. No momento da abordagem, os agentes relataram terem sido recebidos a tiros e reagiram, atingindo o homem, que não resistiu aos ferimentos.
A companheira dele informou aos policiais que o suspeito cumpria pena no sistema prisional e estava em saída temporária. Ela também confirmou que havia uma arma de fogo dentro da residência. Durante a ação, uma criança que se encontrava no local conseguiu sair sem ferimentos.
Peritos criminais recolheram armas, munições e cápsulas deflagradas, confirmando disparos tanto de dentro para fora como do lado externo para o interior da casa. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames.
A ocorrência foi registrada no plantão policial, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que deve apurar em detalhes as circunstâncias do tiroteio.
-
Cidades1 diaBriga entre vizinhos em festa termina com dois feridos em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem ameaça matar moradores após discussão familiar em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem agride PMs após se jogar na frente de viatura em Rio Preto
-
Cidades10 horasPolicial penal ameaça moradores após resultado das eleições em Rio Preto
