Saúde
Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher retoma exames de mamografia
Novo aparelho com tecnologia de ponta e investimento de R$ 1,5 milhão já está funcionando
O Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (Caesm) retomou nesta semana a realização dos exames de mamografia. O serviço vinculado à Secretaria de Saúde, adquiriu um novo aparelho com tecnologia de ponta, que já está sendo utilizado pelas pacientes da rede.
O investimento para aquisição do mamógrafo digital foi de R$ 1.566.000, dos quais R$ 900 mil são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Sâmia Bomfim e R$ 666 mil de recursos municipais.
Com o equipamento, o serviço passa a realizar 40 mamografias por dia, com possibilidade de ampliação. Além disso, o mamógrafo também possui tecnologia que permite a realização do exame de Estereotaxia, que faz a biópsia do tecido mamário.
