Redes Sociais

Cidades

Polícia investiga morte de reeducando que voltou da “saidinha”

O homem procurou a enfermaria com um inchaço e o caso foi registrado como morte súbita

Publicado há

em

A Polícia Civil vai investigar a morte de um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, registrada na noite de terça-feira (3). O homem procurou a enfermaria do local e morreu antes de dar entrada no Hospital de Base (HB).

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, Fernando Perpétuo Dezorzi, de 45 anos, informou aos profissionais de saúde da unidade que não se sentia bem. Os primeiros exames foram feitos e não constataram alterações, apenas um inchaço em local não especificado. No entanto, o homem foi encaminhado para a emergência do HB.

Ao chegar no hospital, foi constatada a morte do reeducando e, ainda de acordo com o registro policial, o médico constatou o óbito da vítima dentro da viatura de escolta do CPP.

Os agentes penitenciários procuraram o SAMU, que recusou o atendimento alegando que a vítima já havia morrido. Os agentes penitenciários registraram o caso no Plantão Policial e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de plantão.

O boletim de ocorrência diz ainda que o reeducando acabou de retornar da saída temporária, mas não especifica os motivos pelo qual ele estava detido na unidade.

AS MAIS LIDAS