Redes Sociais

Cidades

Manutenção deve deixar 3 mil imóveis sem energia na região norte

Desligamento programado será realizado nesta segunda-feira (17), a partir das 8h20, em bairros próximos de Ipiguá

Publicado há

em

Divulgação

Cerca de 3 mil imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais e industriais, deverão ficar sem o fornecimento de energia elétrica entre às 8h20 e às 14h30 desta segunda-feira (17), em Rio Preto. O desligamento programado será feito pela Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto (CERRP) com o objetivo de concluir obras de melhorias e manutenção nas redes de distribuição.

Segundo a empresa, 21 bairros, entre Rio Preto e Ipiguá, deverão ser afetados. São eles: Egydio Zani, Bacuri, Nossa Senhora de Lourdes (Condesp), Aconchego, Cavalari, Recanto dos 18, Morada do Sol, Bela Vista 1, Bela Vista 2, Santa Rosa, Damha Fit Ipiguá, Condomínio Areia Branca, Mais Viver, São Luiz, Galileia, São Felício, São Pedro 1, Oasis, Recreio Oasis, Estância Recreio e Jardim São Pedro.

De acordo com o engenheiro Alexandre Sanches, coordenador da área de projetos da CERRP, os desligamentos programados são realizados por regiões, buscando minimizar a quantidade de unidades consumidoras a serem desligadas.

Retire equipamentos da tomada

O engenheiro Alexandre Sanches dá uma dica importante para todos os consumidores dos bairros onde haverá o desligamento programado: “Para proteger os seus equipamentos elétricos de possíveis oscilações durante a manutenção da rede, retire-os da tomada”.

O engenheiro pede ainda para os consumidores ficarem atentos, pois a energia poderá voltar antes do horário final informado. “Para a segurança é importante que as pessoas considerem que a rede está energizada e não se deve realizar nenhum tipo de serviço próximo a ela para evitar acidentes”, avisa, acrescentando que a CERRP reconhece que os desligamentos impactam a rotina de todos, mas esses serviços são necessários para melhorar o atendimento. “Também lembramos que em caso de temporais ou emergências, essas manutenções poderão ter suas datas alteradas ou até canceladas, sem que consigamos comunicar a todos em tempo. Contamos com o apoio e compreensão de todos para entregarmos uma energia cada vez melhor”.

AS MAIS LIDAS